quarta-feira, setembro 09, 2015

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15)


Quando Jesus Cristo, começou o seu ministério na terra, Ele além de curar enfermos, expulsar os demônios que afligia as pessoas, Ele exortava sobre o Reino de Deus. 
"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Marcos 1:15)

Através de parábolas, o Senhor ilustrava o que havia de acontecer nos tempos vindouros. E que o povo, se arrependesse dos maus caminhos. E buscassem a Deus para que através de, Jesus Cristo tivessem a vida eterna.
Alguns ainda tem dúvidas quanto a veracidade da bíblia, mas nós que cremos em Deus, constatamos em nossa vida e testemunhamos tudo aquilo que está escrito.


"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1:8)

Ainda antes de Jesus, os profetas já anunciava que o Redentor, o Salvador viria ao mundo para destronar toda ação demoníaca que Satanás colocou na humanidade. Desfazendo, portanto toda obra do mal.
A profecia bíblica, predisse sobre o Messias, na qual, o profeta Isaías, também conhecido como o "profeta messiânico" fala da sua vinda e exorta o povo.
"Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e Ele trará justiça às nações" (Isaías 42:1)
Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês" (Isaías 42:9)
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" 
(Isaías 7:14)
Assim, como estava escrito uma virgem deu a luz ao Filho de Deus, trazendo, portanto, salvação ao mundo. Muitos doentes foram curados, pessoas atormentadas por espíritos ficaram livres e entre outros milagres, Ele humildemente suportou todo o fardo por amor ao teu povo. 
Os judeus afirmam crer em Isaías como profeta de Deus, mas não consegue enxergar Jesus, como o Messias, por isso ainda hoje eles esperam o Cristo, o salvador.

"Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do
Senhor?" (Isaías 53:1)
Jesus operou grandes milagres ao longo de sua jornada, mas os judeus o rejeitaram e ainda o escarneceu. A Luz estava com eles, mas eles não viram a Luz resplandecer em suas vidas.
Jesus foi sacrificado pelos nossos pecados e moído pelo nossos erros, mas Ele estava designado a morrer em nosso lugar.  
O amor de Deus manifestado em seu Filho trouxe não somente a salvação de nossas almas, mas pelas suas pisaduras fomos sarados e livres de toda maldição que a Lei opusera.
A palavra de Deus tem se cumprido e tudo que nela está escrita sucederá no tempo determinado, portanto vigiemos e oremos, pois no momento em que  não esperamos Ele virá sobre todas as nações da Terra e trará o "Juízo" o fim de todas as coisas. 
"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" 
(Salmos 89:34)