segunda-feira, outubro 12, 2015

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14)


Deus tem um propósito na vida de cada pessoa, não importa o que ela fez no passado, a partir do momento que ela se arrepende dos seus erros e deixa o seu mal caminho, Deus perdoa os seus pecados. Isso, porque Jesus pagou o preço por todos aqueles que no tempo da ignorância cometeu delitos.
Mas, quando Jesus o libertou das trevas teve sua vida totalmente transformada e livre do mal que cegava o entendimento.
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)

O pecado trouxe a maldição, mas Cristo, nos resgatou da maldição
e ficamos livres da consequência que essa trazia. 
O pecado separou o homem do Todo Poderoso, já que Deus é Santo e importa que tenhamos uma vida de santificação, isto é longe do pecado. O homem sem Deus está "nu" espiritualmente, ou seja, totalmente desprotegido e vulnerável a qualquer ataque do diabo.
"Sem santidade ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14)

A palavra de Deus nos instrui no caminho da salvação e nos guia em direção a Deus, assim nos afasta do pecado. Quando o homem aprender a examinar a bíblia, então saberá que aquele que cuida de fazer o que Deus ordenou se afasta do erro e encontra refrigério para a sua alma.
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". (Mateus 22:29)

Se nos examinarmos e colocarmos sempre nossa vida diante de Deus, as misericórdias do Senhor estará sempre do nosso lado. 
O caminho da salvação é a direção que vamos seguindo ao encontro de Cristo. Devemos firmes para não cairmos em tentação, mesmo diante da adversidade desse mundo, sabemos que o Senhor nos tem protegidos, pois a tua mão está sobre nós.

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir" (Isaías 59:1)