domingo, setembro 27, 2015

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8:32)


"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Romanos 5:8-10)

Com o plano de Salvação estabelecida por Deus, sendo Jesus Cristo, o cordeiro que foi oferecido como sacrifício para nos resgatar do pecado e de todas as consequências dos seus efeitos. Nos foi atribuída uma grande importância na vida de todos.
Posteriormente pela graça fomos livres e restituídos tudo aquilo que Satanás roubou de nós.
O pecado, portanto, nos levaria principalmente a morte espiritual, que nos afastaria de Deus para sempre por toda eternidade, causando a morte eterna.
Durante a nossa passagem na terra, temos uma única oportunidade de receber a Cristo como Salvador, e desfrutar das bençãos de Deus. Pois todos os que confessam a Cristo, como seu único Salvador, recebem a salvação de Deus, através da graça e misericórdia que Ele nos concedeu. Assim, ficam livre da condenação do mundo e da ira do Senhor, que sobrevirá a todos que transgrediram a Palavra e não puseram em prática os seus ensinamentos.
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo"(Romanos 10:9)

Deus pagou a nossa dívida em relação a Ele, pelo sacrifício de Jesus Cristo. Porquanto, se cremos Nele e andamos segundo a sua vontade seremos justificados e reconciliado com Ele.

Estávamos, conduto, condenados a morte, e ao tormento devido a escravidão do pecado. 
Mas, Cristo nos proporcionou uma nova vida em abundância, dando-nos novamente o direito de se relacionar com o Todo
Poderoso, através Dele. O "véu" que nos separava de Deus não existe mais, porquanto temos acesso ao Pai por Cristo Jesus.
A misericórdia de Deus resgatou o homem do pecado que o prendia nas garras do diabo, e também a toda consequência trazida por meio na iniquidade.

"Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:10-11)