sexta-feira, setembro 11, 2015

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32)


A palavra de Deus nos revela, através da bíblia que existe uma batalha entre a Luz e as trevas, ou seja, existe um mundo espiritual, na qual, não podemos ver aos olhos humanos, mas que tem sido uma influência poderosa no mundo físico. 
Portanto, sua influência reflete na vida das pessoas de uma forma extrema. As trevas tentam controlar pessoas despreparadas, sem
conhecimento de Deus para escravizar, mantendo sobre seu controle. Isso acontece, pois, os demônios que são seres espirituais agem na terra causando todo tipo de transtorno. Embora seus poderes são limitados, eles conseguem um resultado devido a falta de conhecimento do povo em relação a Palavra de Deus. 

"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:12) 

O apostolo Paulo, neste contexto se referiu sobre o mundo espiritual, na qual Satanás tem reinado para maquinar o seu mal e destruir as pessoas. Essa  hierarquia no reino das trevas são formados por principados, líderes da maldades, os espíritos malignos, as potestades que tem poder para governar. E todos eles promovem males de toda espécie que atinge a Terra.
Eles atuam na vida do homem para causar desobediência, mudam seus comportamentos levando-os a rebeldia.
Portanto, devemos conhecer e tomar posse das armas celestiais, tanto a ofensiva quanto a defensiva.
"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo" (Efésios 6:13)

A oração é uma arma de defesa que temos e nos coloca diretamente com o mundo espiritual e que nos aproxima de Deus. Também ela é fundamental, pois nos capacita, fortalecendo-nos para qualquer combate, e assim conquistamos todo território que o inimigo invadiu, ou seja, tomamos posse do que o diabo nos tirou.
Seja em qualquer área, na saúde, na vida financeira, algo que nos foi roubado, mas que nos pertence, tomemos, pois, posse da benção do Senhor, pelo Sangue de Jesus.


Senhor equipou muito bem a sua Igreja, de uma armadura celestial, na qual, é temida no reino das trevas.
As forças do mal perde território, quando o povo aprende a exercer os seus direitos de filhos de Deus, mediante a Palavra Divina. 
"Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá" (Salmos 91:7)
"Nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda" (Salmos 91:10) Nova versão Internacional

O diabo consegue evoluir as suas estratégicas na vida das pessoas, devido as legalidades que elas dão. Nisso, o reino das trevas tem oprimidos muitos a diversas enfermidades, a depressão que muitas vezes acompanha o suicídio e violência no mundo inteiro.
A falta do conhecimento da Palavra de Deus, faz com que Satanás tenha domínio sobre a humanidade de forma eloquente, ou seja, consegue convencer as pessoas a permanecer no próprio erro, ainda que sendo afligidas por diversos males, acabam aceitando sua condição e não lutam contra o pecado, contra as forças malignas que as fazem padecer.
Oremos e vigiemos, para que as forças das trevas nunca invada o nosso território que Jesus conquistou na cruz do calvário, pois, somos herança do Deus Vivo.

"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus" (Salmos 92:12-13)