quarta-feira, janeiro 18, 2017

"Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo". (1 João 4:4)

A cada dia vivenciamos coisas horríveis que acontecem no mundo. São grandes turbulências que acometem a vida de todos, doenças violências, guerras, massacres, enfim todo tipo de males que vem apavorando todas as nações.
A verdade é que estamos de frente de uma guerra espiritual, uma guerra fria, e o nosso inimigo tem manipulado as pessoas para causar toda opressão, e todo tipo de violência na Terra.
A Bíblia revela todos acontecimentos que estão sucedendo e que posteriormente vão acontecer no mundo. A Bíblia é o livro espirado por Deus, cheios de promessas, exortações, profecias, edificações e essa é a importância de ler e examiná-la diariamente.
O maior erro das pessoas é quando elas consideram as suas lutas, suas opressões e as dificuldades sem solução. Muitas pessoas lutam para vencer os seus problemas, mas algumas desistem mesmos antes de lutar.
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo"(1 João 4:4)
O Senhor está em nós e nisso temos o discernimento da verdade, sabendo que não lutamos com a força física mas, sim das espirituais das quais o Senhor Deus nos capacitou para vencer todos os combates.

A guerra espiritual é bem presente em nossa vida, devemos lutar contra as nossas atitudes, nossas ações e ter responsabilidade nas coisas de Deus. A Palavra de Deus nos ensina que é melhor obedecer do que sacrificar, nisso consiste a nossa fidelidade e submissão ao Senhor.