quarta-feira, dezembro 07, 2016

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14)


Nas escrituras sagrada, o povo de Deus é representado como "a noiva" que aguarda o noivo retornar para as bordas, sendo assim, Cristo é o noivo e a igreja é a noiva.
Cristo amou a sua igreja permitindo a si próprio, todo tipo de sofrimento, para que a sua igreja recebesse a graça divina e fosse livre da condenação, na qual pesa o pecado e vem vitimando a muitos transgressores da lei.
E assim, Ele se entregou por ela, Ele se importou com a condição de angustia que pairava sobre o seu povo.
"E apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável." (Efésios 5:27)
Esperamos sim, pela vinda de Cristo, o noivo da igreja, aquele que
se submeteu as mais terríveis torturas por amor ao seu povo.
Ele permaneceu fiel ainda que estávamos afastado da verdade e andávamos nos caminhos de trevas.
Devemos ter comunhão com o Senhor, vigiar para não cair no pecado, pois, um dia seremos levados à habitação eterna na presença de Jesus Cristo. 
Então, por esse motivo, a Palavra de Deus, nos exorta a necessidade de nos preparar para a Sua vinda. 
Jesus quando vim buscar a sua noiva quer encontrar-la "gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito". Ele se sacrificou para santificar e purificar a igreja e levá-la pra Si.
 Cristo virá para levar a sua Igreja, para o grande banquete nupcial, ou seja, as Bordas do Cordeiro, pois, temos uma Aliança eterna com Cristo.

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus" (Apocalipse 19:7-9)