sexta-feira, junho 30, 2017

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)

O mundo pode ver Cristo de várias maneiras, seja numa pintura ou um quadro pendurado na parede, que não vê, não ouve, não pode falar.
Mas o verdadeiro Cristo, Ele ouve e fala, nos ensina a caminhar na direção certa, ninguém pode mentir ou enganar, pois tudo Ele sabe e vê. 
"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas" (Hebreus 4:13)


Jesus Cristo não está crucificado, humilhado em uma cruz, mas Ele vive eternamente, na qual tudo o que fizermos prestaremos conta. Hoje Ele se coloca como nosso "advogado" mas no grande dia Ele será o Juiz, na qual julgará a Terra.
"Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos" (Hebreus 4:14)
Nada pode passar despercebido aos olhos de Deus, ninguém pode contradizer a Palavra de Deus, Cristo nos ensinou o caminho, e um de seus mais ilustres ensinamentos concretizou-se no amor ao próximo.
"Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros" (João 15:17)
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20)

"Meu Deus: dê-me olhos que vejam o melhor nas pessoas, um coração que perdoe o pior, uma mente que se esqueça o mal, e uma alma que nunca perca a fé." (autoria desconhecida)