quarta-feira, abril 06, 2016

"Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (Hebreus 12:6)


"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?" (Hebreus 12:7)

Por quê a correção de Deus é tão necessária para a nossa vida? Oras, o homem pode achar que pode viver da maneira que lhe achar melhor, contudo, o que ele plantar, também colherá, seja mal ou bem, disso desfrutará.
Jesus Cristo, veio à terra para reconciliar o homem pecador com Deus, através do arrependimento. 
Morrendo por nossos pecados para trazer salvação ao homem levando de volta ao Pai. 
Deus, por sua vez, nos corrige para levar-nos a salvação e livrar-nos da perdição eterna, porque Ele sabe que só assim podemos crescer e se libertar de todo mal.
"Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por Ele és repreendido" (Hebreus 12:5)

A disciplina produz fruto de justiça e paz para aqueles que aceita e se submete as ordenanças de Deus.
Ainda que andamos nesse mundo contaminado pelo pecado, não ousamos de seguir o mesmo percurso, mas antes afastamos do erro,
assim, andarmos em caminhos retos para os nossos pés.
"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor" (Salmos 119:1)

Os mandamentos do Senhor é para ser observado diligentemente, assim, desviaremos do mal e de toda consequência que o pecado produz, e desta forma não seremos confundidos. 
"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos" (Salmos 119:30)
Esforcemos pois, para viver em paz com todos e seguimos uma vida de santificação, porém, sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidando de não cairmos em tentação, ou deixarmos de buscar a Deus, e que nenhuma raiz de amargura possa brotar em nossos corações, porquanto, isso causa perturbação, conflitos e por essas coisas vai contaminando a muitos e suas vidas são ceifadas por toda eternidade.
Observamos, portanto o que diz a Palavra de Deus e as suas instruções, pois ela nos ensina como proceder e ter uma vida correta, fazendo portanto a vontade de Deus.

"Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei" 
(Salmos 119:29)