terça-feira, junho 09, 2015

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

"Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas." (Salmos 36:7)
Somente no Senhor é que encontramos paz e refrigério, Ele nos banqueteou com a seu precioso amor. Quando confiamos em Deus, Ele nos faz habitar em segurança e desfrutar da sua graça. 
Na palavra de Deus, fala da história de José, na qual foi desprezado e vendido pelos irmãos como escravo.
Tempos depois foi encarcerado injustamente na prisão, ali permaneceu fiel a Deus. Não deixou se abalar com os problemas, mas buscou constantemente ao Senhor e Deus o recompensou. 
Tempos depois foi constituído governador do Egito pelo Faraó.
Ele alcançou a graça e benevolência de Deus, porquanto, confiou no Senhor, assim, as adversidades não puderam lhe afastar do seu Deus. Pois no Senhor ele encontrou refúgio, encontrou tudo aquilo que supriu a sua vida no tempo da angustia.
"Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar" 
(Salmos 37:11)
O homem sem Deus padece por falta de entendimento, pois não tem a sua confiança no Senhor. José passou por várias situações difíceis em sua vida, rejeitado pelos próprios irmãos e sendo escravo e aprisionado injustamente. Mas tudo isso tornou-se em vitórias, pois ele sabia que o Senhor Deus poderia livra-lo do mal que lhe sucedia. Portanto, como escravo dos egípcios foi nomeado governador dos egípcios.
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)
O apostolo Tiago, encorajava os irmãos para que não sentissem tristes quando fossem provados ou perseguidos, mas alegrassem no Senhor, portanto, isso nos amadurecia na fé em Cristo.
"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência" (Tiago 1:2-3)
Pedro, também orienta ao povo para não ficarem desanimados, quando somos afligidos, portanto também somos participantes das aflições de Cristo. Sobretudo, antes que o mundo tenha nos constrangido ou aborrecido, eles antes aborreceram ao nosso Senhor Jesus.
"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis" (1 Pedro 4:12-13)
No mundo só existe pressão e sobrecargas, na qual seus habitantes não são capazes de carregar. Ainda que por um tempo de tempo resiste, mas logo vem o cansaço e o desânimo, e  com elas vem as lutas e dificuldades. Mas o Senhor Deus, tem seus braços abertos para todos que Nele confia. Somente Ele pode nos dar refrigério e paz para nossas almas. Portanto descansamos no Senhor, lancemos toda a nossa ansiedade sobre Ele, pois Ele cuida de nós.

"Confia no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5)