quinta-feira, janeiro 22, 2015

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós. Oséias 10:12


Até quando o homem confiará em seu próprio caminho, desfrutando da mentira e semeando a iniquidade? Até quando deixará de confiar no Todo Poderoso buscando outras alternativas de vida, se é Deus quem pode dar a "vida eterna"?
É tempo de buscar a Deus, é tempo de colocarmos nossa vida no altar do Senhor e nos examinar. Pois o verdadeiro caminho da redenção está na nossa frente Jesus Cristo, que com o teu sangue nos lavou e nos purificou testificando que somos filhos de Deus.


"Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. (Amós 5:14)

O povo de Israel, era um povo escolhido por Deus, mas nem sempre obedeciam os mandamentos de Deus, viviam em rebeldia e agia de acordo com sua própria vontade. 
Mas por volta de 680 anos antes de Cristo, Deus, envia o profeta Isaías para os exortar dos seus maus caminhos e buscarem a Deus e se convertesse antes que a ira de Deus os consumisse. Ele sempre dá mais uma chance para o pecador se arrepender antes que seja tarde demais. 

"Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei." (Jeremias 29:12)

Buscar ao Senhor é seguir o caminho que é Jesus, é morrer para o mundo e viver pra Cristo, é fugir do labirinto de Satanás onde muitos se perdem. É ser sábio meditando na Palavra e alimentando-se com os frutos do Espírito e beber da fonte de águas vivas, da fonte que jamais teremos sede.
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". (Jeremias 29:13)

Portanto buscar ao Senhor envolve atitude, amor, perseverança, determinação. E isso faz com que o nosso adversário, o diabo se irrite, pois ele luta para que o povo se esqueça de Deus se distraindo com as coisas do dia a dia tirando a atenção do homem para não ter tempo pra Deus.
A pessoas se ocupam em muitas coisas, e esquecem a necessidade de falar com Deus, então vem o inimigo e as assolam com enfermidades, conflitos e misérias.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6)