quinta-feira, outubro 15, 2015

Buscai-me, e vivei (Amós 5:4)


A cada dia vemos uma situação de desprezo por parte da humanidade, o maior sentimento que o homem podia desfrutar tem se esquecido. E por causa disso o mundo se afunda nos seus erros, como um barquinho naufragando em um oceano diante de uma tempestade.
O mundo tem sofrendo com as suas próprias consequências de seus atos. Por não ouvir a Deus tem se mantido numa posição degradante, terrível e agonizante.
Por mais que os lideres mundiais queiram persuadir o povo que tudo vai bem ou que um dia tudo vai melhorar. A verdade é que a paz está longe de acontecer. 
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo" (João 14:27)

No mundo não há paz, não há segurança ou esperança, somente Deus pode prover de tudo que precisamos. Nossa confiança consiste na Verdade da sua Palavra. O homem não pode fazer nada sem a Autoridade do Deus Vivo, e os seus planos se difundem num grande oceano espalhando incerteza para a humanidade.
Vivemos no tempo da graça, mas jamais podemos esquecer que breve estaremos frente a frente do Julgamento do Deus Vivo. E isso será decisivo na vida de todos os seres humanos. E acontecerá que todos que transgrediram a Sua Palavra não terá outra oportunidade de escapar da sua ira. Mas enquanto estamos vivos podemos ter a oportunidade de reconciliar com o Senhor Deus.

"Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel" (Amós 4:12)
"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Isaías 55:7)
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30)

A melhor forma de encontrar com Deus amanhã é buscá-Lo hoje. Através da nossa renuncia ao pecado, purificando os corações de todo mal e buscando uma comunhão com Ele.

Buscamos hoje o Senhor, para que amanhã não sejamos envergonhados, quando o encontramos face a face. 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6)
Olhem para o Senhor Jesus Cristo e para a sua força, pois a nossa força e esperança está Nele. Aproximamos Dele e teremos paz e refrigério para a nossa alma.
Busquemos ao Senhor e façamos o que Ele nos ordenou, então viveremos.


"Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei" (Amós 5:4)