segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2 Timóteo 3:16)


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas"
(2 Timóteo 4:3-4)

É evidente que muitos se opõe ao evangelho de Cristo, pois não suportam aos seus ensinamentos e ordenanças, visto que o diabo tem cegado os seus olhos para que não vejam e não conheçam a verdade. Por isso resistem a Palavra de Deus e a todos que amam a Deus.

"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa"
(Mateus 24:9)
"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"
(Mateus 5:11)

Ainda que passamos por perseguições sabemos que há uma promessa do Senhor para todos que não desfalecerem, mas perseverando na sã doutrina, ou seja nas ordenanças do Senhor Deus. 
"E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna"
(Mateus 19:29)

O nosso Deus nos chamou através de Jesus Cristo, a sua eterna glória e nos poupou da sua grande ira que virá sobre todos os habitantes da terra que se recusarem a obedecer as suas palavras. Durante muito tempo a igreja primitiva foi perseguida cruelmente,
ainda assim, não desistiram mas, prevaleceram para que esse evangelho fosse pregado até os dias de hoje. 
Alguns foram lançados nas prisões e outros a morte, no entanto, Satanás perseguiu a Igreja primitiva, de várias maneiras. Mas a igreja lutou e prevaleceu sobre todos esses ataques sofridos, pois tinham compromisso com Deus. 
O coração do homem pode ser muito cruel quando desaparece o amor de Deus em sua vida. Fogem da verdade e se refulgiam nas mentiras do diabo que os lançam em prisões de trevas. 
De todos os lados somos perseguidos, mas não desanimamos, ficamos perplexos, mas não nos desesperamos. 


"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus"
(Mateus 5:10)