segunda-feira, maio 04, 2015

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33)


"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus"(Filipenses 4:6-7)

O Senhor é a força do seu povo, é a razão única e verdadeira, na qual nos apoiamos, pois somos chamados para a liberdade, visto que, o Senhor Jesus nos guarda com toda segurança e na perfeita paz, que ninguém pode dar, portanto essa fortaleza vem do Deus Vivo.
Esforçamos, pois, em promover a justiça e a paz, assim agradaremos Aquele que é dono da justiça para também sermos justificado pela fé.

"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5-1)

Aqueles que observam a Lei do Senhor e tem o cuidado de não tropeçar nos seus estatutos guardando as tuas palavras e desviando do mal, eles desfrutam da paz do Senhor, e nenhuma  arma prevalecerá contra os que confiam em Deus.

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor  "(Isaías 54:17)

Deus ama a justiça, porquanto nunca abandonou os seus filhos, sempre está presente e atende o necessitado. Os seus ouvidos estão atentos a nossa oração, assim, Ele não cansa de fazer o bem.
Quando o povo de Deus esteve escravos dos egípcios, Deus enviou um libertador para que seu povo fosse livre. Enviou, então, Moisés que pela mão do Senhor guiou o povo por 40 anos pelo deserto, livrando-os da fúria de Faraó.

"E agora ouvi o lamento dos israelitas, a quem os egípcios mantêm escravos, e lembrei-me da minha aliança.
Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo" (Êxodo 6:5-6)

O Senhor nos escolheu e nos fez seu povo, Ele veio ao mundo para buscar e salvar aqueles que haviam se perdido. 
Através do pecado o homem afastou-se de Deus e a ignorância os fez cegar os seus olhos e entendimento, caindo nos laços do diabo que o persuadiu para sua própria destruição. 

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10)

A pessoa deve ter consciência da salvação e perdição, de querer andar na Luz e fugindo das trevas, Saber que é preciso aceitar Jesus Cristo como autor de nossa salvação, portanto, sem Ele não teremos paz. A cada dia somos afligidos, perseguidos e alguns são provados por continuar amando o Senhor. Mas Deus a cada momento nos livra do mal desse mundo, somente o Senhor tem cuidado de nós, Ele conhece os nossos pensamentos sabe, portanto do que precisamos.
Não nos desanimamos,mas continuamos a falar do nome maravilhoso de Jesus Cristo, de toda a sua benevolência e misericórdia, visto que, ninguém poderá afastar-nos do Deus Vivo.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18)