terça-feira, outubro 06, 2015

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem" (Êxodo 14:15)


Fomos alistados como soldados de Cristo, na qual, devemos militar segundo a vontade de Deus. O soldado não fica parado diante de um conflito, mas ele luta na certeza de vencer.
"Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou" (2 Timóteo 2:4) - Nova Versão Internacional   

Quando surge nuvens escuras no céu, fortes ventos, os pássaros ficam agitados, logo sabemos que virá uma forte tempestade.
Mas analisemos o que acontece ao nosso redor, a cada dia as profecias bíblicas vem se cumprindo, assim, se examinarmos as escrituras, veremos que todas as palavras dos profetas tem se cumprido. Portanto, a palavra de Deus é eficaz e verdadeira e justa para fazer justiça.
Quando, Satanás tentou interferir nos planos de Deus foi derrotado, pois Jesus Cristo aniquilou o seu poder. O povo do Senhor venceu as batalhas, porque creram na Palavra de Deus.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)

Ainda que as vezes passamos por lutas e perseguições, não devemos nos intimidar pelo que vemos. Não são os obstáculos que pode nos causar medo e nos fazer desistir. Fomos instruídos para combater e enfrentar qualquer ataque do opressor no Nome de Jesus Cristo. Porquanto, "marchem".
Como soldado não abaixamos a guarda, não podemos nos entristecer pelo problema, pois somos fortes no Senhor. Não podemos ter medo, pois sabemos que o nosso general nunca perdeu uma guerra. 
Deus nos manda marchar, avançar e conquistar a terra prometida. Devemos nos posicionar na oração para derrotar as adversidades que surgem.
Quando oramos ao nosso Deus e colocamos "guardas", isto é, orando e vigiando, estando de sentinela sobre qualquer ataque do diabo,  ele por sua vez é impedido de agir sobre os que estão vigiando. Não durmamos, mas despertamos para qualquer ataque do nosso inimigo, somos soldados de Cristo que não nos intimidamos com que ele faz. Ele apenas engana para tentar laçar os que estão despercebidos ou dormindo na fé.

"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus" 
(2 Timóteo 2:1)