sexta-feira, setembro 16, 2016

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (Mateus 16:26)


O príncipe das trevas usou de todo o seu poder e engano para destruir a Cristo, nisso usou pessoas para atingirem ao Senhor diretamente com injurias, profanando o Filho de Deus, com objetivo de causar dor e sofrimento a Jesus.
Mas nem o seu ódio contra Deus e nem a sua maldade conseguiu afetar o plano de Deus, pois o plano de salvação da humanidade não foi interferido. Porquanto, Cristo o venceu na cruz, e Satanás demonstrou o que ele realmente é, inimigo da humanidade, o enganador, ladrão de almas ele mesmo através de suas ações revelou o seu caráter, a sua natureza.
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir" (João 10:10)
Deus ofereceu a prova do seu amor, quando entregou o seu Filho como sacrifício no lugar da humanidade e foi através de Jesus que Ele reconciliou o povo consigo e nisso vemos a derrota de Satanás.
"Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação." (2 Coríntios 5:19)
E foi na cruz que o Filho de Deus destruiu o pecado e as obras do diabo. Então, a justiça de Deus foi revelada e o diabo perdeu, pois na sua vanglória achou-se que a humanidade estaria eternamente perdida, sem salvação por causa do pecado. Porquanto a penalidade do pecado confinaria o homem em suas consequências que é a morte.
Mas a humanidade foi poupada e em Cristo recaiu a dura penalidade, sendo estabelecido o castigo da lei que consequentemente o pecado do homem gerou.
Quando Jesus Cristo ainda estava na cruz, teve sede e deram-lhe vinagre então, Jesus disse: 
"Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito" (João 19:30)
Mas, foi naquele momento de sofrimento que Satanás foi sentenciado e o grande conflito foi resolvido, porquanto, a humanidade foi reconciliada com Deus através da Nova Aliança firmada em Cristo.
Porquanto, as portas do inferno não prevalecerão mais contra o povo de Deus, pois as algemas do mal que aprisionava o homem foram arrancadas e pelo Sangue de Jesus somos livres.
"Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:19)