segunda-feira, setembro 21, 2015

Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus (Gálatas 2:19)


"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20)

No momento que Cristo entregou a sua vida ao seu povo, Ele manifestou o seu amor incondicional por todos. Transportando sobre os seus ombros todo fardo e sofrimento de um povo perdido e saqueado. Jesus nos restaurou para que Ele vivesse em nós e que tivéssemos uma vida de santidade e comunhão com o Pai Celestial.

Jesus se colocou no nosso lugar sendo humilhado, torturado e recebido uma sentença que não era Dele.
Por isso, todo aquele que foi crucificado com Cristo, recebe o perdão por suas transgressões, reconhecendo o Cristo como Salvador e Senhor.
"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus" (Gálatas 2:19)

O apostolo Paulo, afirma "fui crucificado com Cristo", pois antes de se encontrar com Jesus, ele perseguia a igreja, na qual atormentava os que seguiam a verdade do evangelho, querendo portanto, aniquilar a fé verdadeira dos seguidores de Jesus.
Mas, quem poderá resistir a Deus? Somos dependentes Dele e a da sua Palavra. Nossa vida depende desse evangelho que trouxe Luz para os cegos e as trevas não mais tiveram domínio sobre os que receberam a Palavra de Deus.
O sacrifício de Jesus nos restituiu a vida, tornando-nos participante da graça divina e da salvação.
Somente pela graça do Senhor, através do seu Sangue pode-se apagar a transgressão e a penalidade de uma pessoa. Não existe outra forma ou conceito que pode livrar o homem do pecado e as suas consequências, somente com o perdão divino. Porquanto o nosso pecado foi cometido contra Deus, então somente Ele tem o poder de perdoar.

"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam" (Salmos 86:5)

O resultado do sacrifício de Jesus nos proporcionou a vida, pois Ele é a ressurreição e a vida. sem ele não há esperança alguma.
A vida de uma pessoa é passageira, ainda que tenha vivido muitos anos, continua passageira, pois, existe a eternidade, ou seja, o espírito não morre, mas continua.
O corpo físico acaba, mas o espiritual continua vivo, então, é aí, que Jesus Cristo faz toda a diferença na vida de alguém.
D.L. Moody, um  grande evangelista americano, que pregou durante a sua vida, anunciando a esperança em Cristo e a salvação, quando estava morrendo, ele exclamou: 
“O mundo está recuando. Os céus estão se abrindo. Deus está me chamando e eu devo ir. Este é o meu triunfo, é o dia da minha coroação".

Ele conhecia a Palavra e assim como Paulo, também foi crucificado com Cristo, porquanto, a morte não era uma viagem rumo ao desconhecido, mas a entrada gloriosa no céu, na casa do Pai, na pátria eterna celestial. O apostolo Paulo pregava o evangelho com alegria e para ele "o viver era Cristo e o morrer era ganho".
Não importava o sofrimento, ou quantas vezes foi preso por pregar a palavra de Deus aos gentios, ou quantas vezes passou necessidade. E quantas vezes em suas viagens era surpreendido com a morte. Ele foi um soldado de Cristo,  mártir na fé, mas a cada dia sua fé e esperança crescia, sabendo que no céu receberia a sua recompensa de um servo bom e fiel.
"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2 Timóteo 1:12)

"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21)