quarta-feira, junho 03, 2015

Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (Efésios 2:13)


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre" (Salmos 133:1-3)

O Espírito Santo testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus, nisso vemos a importância da união entre os irmãos. Portanto, essa união declara o amor de Deus por seu Filho em nós. Quando vivemos em união com os irmãos na fé, isso constitui a melhor prova que o cristão pode dar de sua união com Deus.
Assim, se alguém não ama o seu irmão, isto é, o seu próximo, não ama a Deus, portanto, o Senhor é amor, e seu amor é incondicional. Seu amor não é baseado em emoções ou sentimentos que podem mudar de um momento para o outro. O amor de Deus não faz acepção de pessoas.
Jesus quer que que todos sejam um, como Ele é com o Pai, em plena união contribuindo para um bom testemunho, porém a casa dividida não prevalece.

"E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade" (Efésios 2:16)

A pessoa que ama a Deus, também ama o teu próximo e se alegra com o bem estar do outro, contudo, ela partilha os seus sentimentos, mantendo uma plena unidade. Devemos ter o mesmo sentimento que também há em Cristo Jesus, que, sendo o Filho de Deus, suportou todo sofrimento por amor a todos, assim que o mundo soubesse o verdadeiro amor incondicional de Deus. 
É importante permanecer unidos, assim conseguiremos vencer as batalhas, as guerras travadas pelo nosso adversário, porém o diabo luta para que não haja união, para que as pessoas aborreça uma as outras. 

"Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um
corpo, e cada membro está ligado a todos os outros" (Romanos 12:5)

A unidade do povo de Deus destina a um crescimento espiritual, ou seja, uma "torre forte".

"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:20-21)