sábado, fevereiro 21, 2015

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1


Muitas pessoas vivem com o coração temerosos e angustiantes. Ressaltam seu medo no seu viver imprimindo-se no vazio de sua
alma. E sem a confiança no Senhor vão perecendo, pois se tornam alvos fáceis para o "opressor".
Vivem em constante "luta" tanto emocional e espiritual, sobrecarregam a ponto de desistirem de tudo e em alguns casos, há pessoas que intentam até mesmo contra sua vida.
Muitas vezes, somos afetados por diversas situações, pois estamos num mundo onde o pecado ainda prevalece, mas temos o Senhor Jesus, que guerreou e venceu o mal. Não somos alvos fáceis para o diabo, pois, ele sabe que através de uma vida santificada ao Senhor, seus ataques não prevalece. 
Portanto, a palavra de Deus, nos ensina como lidar em certas ocasiões, isso nos alertas como é importante a leitura da bíblia e examinar a palavra com atenção.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27)
Jesus, trouxe-nos a "paz", pois o mundo não conhece a paz, por causa de sua arrogância e sede de poder, o mundo se foca em interesses próprios. A ambição tem tragado este mundo corrupto, portanto, não compreende que Jesus é a paz, o conforto do coração angustiado.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (Provérbios 3:5)
Nossa confiança está no Senhor, não importa se há luta ou não, nossa certeza é que Deus nos faz vencedor, somos o vaso que Ele moldou segundo o seu coração, não somos fracassados, portanto não recuamos, mas enfrentamos os obstáculos com cabeça erguida.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)

Portanto, Jesus, venceu todos os obstáculos, assim, também venceremos. Seja qual for a situação, Jesus intercede por nós ao Pai Celestial, Ele clama ao nosso favor ao Deus Todo Poderoso. 

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor" (Isaías 54:17)