segunda-feira, setembro 14, 2015

Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre (Efésios 6:8)


Existem muita controvérsias religiosas, ou seja, homens que se inspiram em conceitos fora da Palavra de Deus e contendem
entre si. Porém cada um alimenta uma "fé" vã  baseada filosofia humana. Infelizmente isso só causa, senão uma deficiência de sua fé, consequentemente acabam esquecendo da verdadeira doutrina de Deus.
Sobretudo esquecem que existe uma guerra espiritual que já está sendo travada para exterminar todo ser criado por Deus.
Os homens, portanto estão combatendo em lados errados, isto é, estão lutando contra eles mesmos. 
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12)

Devemos combater o bom combate por Deus e a sua Palavra, para que todos venham ao conhecimento da verdade, aniquilando o erro e afastando o homem do pecado.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7)
O apostolo Paulo recebeu seu ministério por Deus, com alegria e aprendeu na Palavra o que ele jamais imaginava aprender. Contudo, ele era o perseguidor do povo de Deus. Mas, quando ele se encontrou com o Senhor, sua vida foi transformada. Ele pode sentir a carência das pessoas por Deus. No seu ministério Paulo, viajou por três vezes para anunciar o evangelho de Cristo, na Ásia Menor e na Europa. O Apóstolo Paulo, fez o seu melhor para que muitos pudessem receber a boa mensagem da Salvação.
 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" 
(2 Timóteo 4:8)

A expansão da Palavra de Deus é um processo que envolve a ação do Espírito Santo e a obediência do cristão. Deus chama a todos para que possam falar do seu amor as nações, para que pela Sua Palavra todos aqueles que der crédito possa receber a Salvação.
Nunca podemos ter medo de expressar o que a Palavra do Senhor diz, e não tememos os ataques do diabo, pois ele nunca poderá nos calar. Somos povo escolhido por Deus e não ouviremos as heresias do diabo, a Palavra do Senhor é verdadeira, e portanto podemos testificar mediante a fé que Jesus Cristo é o Único e sempre será o nosso Salvador e Senhor.
Uma guerra santa não é feita por homens, que agem guerreando entre si, mas é uma guerra contra o pecado contra toda força do mal, na qual o diabo é destronado.