quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21


O compromisso com o Senhor nos leva a um bom relacionamento com Ele, através da obediência, da oração e do arrependimento dos nossos erros que nos aproxima de Deus.
A atitude de obediência nos ensina a ser submisso a Deus e depender Dele para nos auxiliar em todo tempo de nossas vidas, portanto, obedecer nos torna participantes da graça de Deus. 
"Se me amais, guardai os meus mandamentos"(João 14 :15)

Obedecer é melhor do que qualquer sacrifício.
"Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
Mal tinha ele acabado de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
Então perguntou Samuel: Que fizeste? Respondeu Saul: Porquanto via que o povo, deixando-me, se dispersava, e
que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não aplaquei o Senhor. Assim me constrangi e ofereci o holocausto.
Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou. O Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
agora, porém, não subsistirá o teu reino; já tem o Senhor buscado para si um homem segundo o seu coração, e já o tem destinado para ser príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou" (1 Samuel 13:9-14)
Saul foi o primeiro rei de Israel e até, então, era um homem humilde. mas a sua humildade não durou por muito tempo.
Tornou-se orgulhoso deixou de ser submisso a Deus e desobedeceu ao Senhor. Saul não tinha autoridade de oferecer sacrifício, mas, somente o sacerdote Samuel. Porém, Samuel estava atrasado, então Saul que era benjamita, achou-se que poderia fazer tal coisa, mas pela Lei só era permitidos para os sacerdotes levitas, da tribo de Levi. Devido a situação, Saul fez algo que não era permitido, ofereceu o sacrifício. Saul achou que agradaria a Deus fazendo isso, mas, no entanto, isso causou a sua queda.



Vemos, que a obediência requer "amor", sem amor não conquista vitória, não vence o mal, mas o amor cobre multidões de pecados. (1 Pedro 4:8), mas também requer disciplina, ter cuidado de guardar toda palavra de Deus para não sermos desleixados na obra do Senhor.
É impossível ter um relacionamento com Deus sem um comprometimento, ou seja submete-se a Ele, obedecer e humilhar-se diante do Senhor, arrepende-se, enfim, buscar a tua face. 
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)
Buscar a face de Deus nos leva a várias experiência com o Senhor e nos inclina para as coisas que são de cima.
Lembramos, que para um compromisso com Deus, precisa de renúncia, perseverança e disciplina. 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

(Isaías 41:10)