quarta-feira, setembro 23, 2015

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo (Colossenses 2:2)



"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24)

Jesus nos deu uma grande herança, que é a vida eterna, mediante o pecado que sobreveio a condenação do mundo, ficamos livres das algemas do mal. Das algemas que nos prendia  numa única sentença que predominava a morte.
No Antigo Testamento, o povo conviviam diante de uma Lei, na qual, receberam de Deus, através de Moisés, pois eles viviam de forma desordenada e irrepreensíveis.
A lei dada por Deus era em virtude do conserto, isto é, o pacto que Ele havia feito com o seu povo.
Ela, portanto, colocava os requisitos do conserto, em que o povo devia obedecer por fidelidade ao Senhor Deus, ou seja, ali estava toda ordenança divina, os estatutos de Deus
Com certeza a lei era precisa para disciplinar a conduta do povo, mas, na verdade essa lei tornou-se pesada, tendo em vista, uma sentença dura devido a transgressão cometida.
Se alguém ferisse uma pessoa, de modo que esta morresse, certamente ele também morreria pelo seu ato.
Também se alguém amaldiçoasse a seu pai ou a sua mãe, seria morto. 
Mas, com a crucificação de Cristo, e através do seu Sangue gerou um novo pacto, ou seja, a Nova Aliança de Deus com o homem e nessa aliança a promessa da vida eterna.
Jesus, não veio abolir o velho testamento, mas cumprir a lei de uma forma em que todos possam ter o perdão de seus atos, através do arrependimento. 
O pecado só fará parte da vida de alguém se ele negar a Cristo que nos deu a remissão dos pecados.
Fomos gerados de novo pela misericórdia de Jesus para sermos participantes da sua herança. 
Éramos filhos da ira e das trevas, da desobediência, vivíamos segundo a nossa vontade, sem temor a Deus, mas Jesus, nos resgatou da morte para a vida eterna.
"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão" (João 10:28)

Ao sermos gerado de novo pelo novo nascimento, pelo Sangue de Cristo, tornamos filhos de Deus e fomos agraciados da herança eterna. Fomos adotados por Jesus Cristo, e recebemos o espírito de adoção para termos plena comunhão com Ele. 

Somos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo, que nos restituiu a vida e nos uniu novamente ao Senhor Deus, que por meio do pecado nos separou, mas Cristo, conseguiu nos trazer de volta para o Pai Celestial, porquanto Ele foi o elo de ligação com Deus.


"Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.
Em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados" (Colossenses 1:12-14)