terça-feira, dezembro 16, 2014

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa Hebreus 10:22


Os princípios bíblicos que aprendemos dentro da palavra de Deus, a bíblia, se aplicam em todas as áreas de nossas vidas, seja no nosso caminhar, pensar, agir e tendo um bom  relacionamento com as pessoas. Ainda que elas forem más, ainda assim devemos ter um relacionamento segundo o coração de Deus.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus". (Mateus 5:44)
Muitas vezes somos surpreendido por situações inesperada, como enfermidades, conflitos, inimizades, que na verdade não passam de ataques demoníacos. Por que, isso acontece?
Estamos em luta constante contra as forças do mal, ou seja nosso adversário, infelizmente o diabo existe, mesmo que para alguns ainda insiste de não acreditar em tal fato.
A verdade é que o mundo conspira ódio, revolta, guerra, pois o amor tem esfriado muito e cada vez mais o pecado toma espaço no mundo. Mas, não tememos a esses ataques, pois estamos revestido de toda armadura celestial. Deus sempre nos ajuda nos combates da vida, sabendo que Jesus venceu o nosso inimigo.
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)
Sem fé e sem amor nunca agradaremos ao nosso Deus, pois Ele é "Amor," e a fé é o fundamento das coisas que se espera.
"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". (Hebreus 10:38)
Portanto, nossas atitudes reflete no nosso viver, no nosso testemunho, pois somos filhos do Deus Vivo e ainda que o mundo nos odeia pela nossa fé, importa que alcançamos um bom testemunho perante Deus.
"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo". (1 Timóteo 3:7)