quinta-feira, março 24, 2016

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10)


O alvo de Satanás é afastar as pessoas de Deus e manter-las longe do caminho da salvação, porquanto seus atributos consiste na violência, maldade e ódio, ele portanto, opera em todas as áreas na vida de uma pessoa (vida emocional e física) e usa de uma estratégia para cada pessoa com uma única finalidade, destruir-la.
"O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra" (Apocalipse 12:9)
O pecado é a causa principal para toda a miséria e infelicidade no mundo e ainda aprisiona a pessoa nas garras do diabo. 
A desobediência a Deus traz inúmeras conseqüências, visto que, ela consiste em um alicerce de maldições, ocasionando toda sorte de males a vida humana. 
São elas enfermidade, miséria, guerra, vício, destruição familiar, depressão, ódio, ou seja, todo tipo de males. 
O pecado traz conseqüências gravíssimas causando a morte física e espiritual, consequentemente Satanás se utiliza desses meios para aprisionar o ser humano no engano e longe da verdade de Cristo.
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23)
O Evangelho de Jesus Cristo, é o único meio de salvação para o homem, não é uma regra ou doutrina de homens, mas é a chance que temos para se voltar a Deus. É uma transformação regenerada para as nossas almas, porquanto a palavra de Deus fala "Buscai e vivei".
Não adianta culpar as circunstâncias ou colocar culpa nas outras pessoas. O nosso viver depende do nosso relacionamento com Deus, quando temos plena comunhão com Ele, não estamos
fragilizados diante das circunstâncias, porquanto fomos reconciliados com Deus pelo Sangue de Cristo que nos uniu a Deus. 
"Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida" (Romanos 5:10)
Logo vemos, Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo. E se Cristo estiver em nós, somos vencedores e as armas do infernos não prevalecerá sobre nós.
"As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos." (Salmos 119:73)