quarta-feira, março 25, 2015

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Filipenses 4:6)


Deus responde as orações, quando a pessoa tem um relacionamento com Ele e deixa o Senhor agir em sua vida. Mas a nossa oração tem que está segundo a vontade do Senhor, ou seja, está em concordância com Ele. 

"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido" (1 João 5:14-15)

Deus sabe do que precisamos e Ele quer o melhor para nós, pois, somos a herança do Senhor. Mas as vezes, a nossa oração não é ouvida, não que Deus não queira nos abençoar, mas por causa de várias razões. 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3)

É importante que a nossa petição esteja segundo os planos do Senhor, as vezes pedimos algo que pode ser oposto da vontade de Deus em nossa vida. No livro de Lucas 11:2 nos ensina como orar, "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade".
Na vida da pessoa a oração deve ser prioridade e não uma opção, portanto, quando conversarmos com o Senhor, estamos mais próximo Dele e temos toda confiança que Ele está nos conduzindo em cada passo de nossas vidas. Queremos o melhor de Deus, então precisamos seguir segundo os seus estatutos, conforme a sua palavra.
Alguns dizem que Deus não existe, é porque eles nunca deram a chance a eles mesmos de conhecer o Senhor Todo Poderoso e provar que Ele é bom.
"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmos 34:8)
Erramos, quando assumimos caminhos diferentes da vontade do Senhor, quando não colocamos Deus a frente de todas as coisas. 
Devemos sempre nos apresentar diante do Senhor reconhecendo as suas misericórdias e orando sem cessar. Daniel viveu uma vida de oração a Deus e foi devido a sua fé que o Senhor o fez vitorioso, mesmo morando longe de sua terra. 
Jabez alcançou misericórdia do Senhor e foi prospero em sua vida, portanto, orou e creu na provisão de Deus.
"Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" (1 Crônicas 4:10)

Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração
(Salmos 4:1)