sábado, maio 20, 2017

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 João 5:4)


"Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus." (1 João 5:5)
A guerra espiritual é travada entre as forças do diabo e o exército Celestial de Deus. O povo de Deus vai ter de lutar contra o inimigo de Deus, pois Satanás sempre atentará para destruir a todo ser humano para não receber a salvação do Senhor e nem desfrutar das bençãos de Deus. 
Mas não estamos sozinhos, fazemos parte de um grande exército e nosso líder é Jesus! Ele nos dá força para lutar e vencer. No fim,
Deus irá destruir as forças do diabo
Deus nos deu o reino, mas precisamos tomar posse daquilo que nos pertence, ou seja, ainda que temos a promessa, Satanás luta para roubar o que o Senhor conquistou para nós.
Quando recebemos a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador recebemos gratuitamente a salvação. E isso não se refere as obras da pessoa mas, sim pela graça concedida através da morte e ressurreição de Cristo.
Mas devemos aprimorar a nossa fé, avançando na Palavra e na obediência a Deus, então, só assim poderemos desfrutar dos benefícios do Reino.
O inimigo, sempre tentará nos atacar e é por isso, que ele busca ocasiões para nos confrontar na área mais frágil da vida da pessoa.
Devemos derrubar as barreiras colocada pelo diabo, para não nos impedir de lutar e vencer de conquistar o reino de Deus e tudo aquilo que o Senhor nos deu.
O bom soldado vai a guerra mas antes ele sabe a importância de conhecer o campo de batalha do inimigo. E um desses campos é sempre travada no campo de batalha de nossa mente.
O diabo batalha principalmente na mente humana e infelizmente consegue manipular pessoas levando a violência, suicídio, conflitos, enfermidades, entre outros males.

São áreas prediletas do inimigo, batalhar na mente humana, injetando seu veneno para destruir a vida das pessoas.
Não devemos de medo de nenhuma ameaça do diabo, mas sim confrontá-lo mediante a Palavra de Deus. Através da oração e da perseverança em Cristo, usando todas as armas de guerras celestiais.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7)