terça-feira, maio 26, 2015

O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido Mateus (18:11)


O mal do pecado trouxe todo tipo de maldição ao homem e uma dessas foi a separação de Deus com a humanidade.
O sofrimento de Cristo expressou ao mundo todo mal que o pecado gerou na humanidade.
Vemos o Filho do Deus Vivo sendo levado a morte por causa do pecado, da transgressão de um homem, na qual toda a humanidade foi contaminada.

"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12)


Ninguém poderia remover toda miséria caída sobre o homem, mas somente um justo, sem pecado, portanto o pecador não pode apagar seus pecados, mas Aquele que nunca pecou e sempre fez a vontade do Pai, recebeu os golpes do pecado cometido pelo homem. E em Jesus Cristo somos justificado por um Justo. Porquanto através da sua morte fomos reconciliados novamente com o Deus Vivo e o Sangue de Jesus nos purificou e lavou-nos da imundície do pecado.

"Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos
reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Romanos 5:10)


Somente o Sangue de Jesus pode aniquilar o efeito do pecado e qualquer outro meio de apaziguamento, ou outra forma de reconciliação com Deus é em vão. Portanto somente a morte de Cristo, é capaz de salvar a humanidade perdida e contaminada por meio do pecado.


"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos" (Romanos 6:8)

Por intermédio de Cristo, aprendemos com os seus ensinamentos a andar no caminho da retidão e renunciar as práticas do pecado. Uma vez que somos reconciliado com Deus, abraçamos essa preciosa oportunidade de não mais afastar do Senhor. Dependemos de Deus, somos ovelhas do seu pasto e Ele é o nosso Pastor que nos faz habitar em verdes pastos.
Jesus se deu a si mesmo para que nós pudéssemos ser salvos e separado do mundo.

"Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25)

A morte de Jesus Cristo na cruz foi a maior prova de amor que o Senhor deu ao mundo, fazendo uma aliança de reconciliação para que a humanidade voltasse para casa do Pai. Jesus tirou a culpa pelos pecados através do seu perdão, remindo o homem e o purificando.

"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus"
( Efésios 1:7)

Todos nós pecamos e segundo a palavra de Deus todo pecador está destituído da glória de Deus, mas somente pela graça somos justificado por meio da redenção que há em Cristo. E pelo seu Sangue demostrou a justiça ao pecado que o homem havia cometido.
O plano da redenção foi completa, portanto através de Jesus Cristo, Deus restituiu ao homem tudo que foi perdido, recebendo todas as bençãos da Nova Aliança.

"Quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!
Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança"
( Hebreus 9:14-15)