sábado, abril 09, 2016

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança (Romanos 5:3)


A formiga pode ser um minúsculo inseto, mas uma coisa ela tem em especial, obediência e força de vontade, ainda que tenha de carregar cargas maiores que o seu tamanho, ela não reclama. Grandes lições são extraída por ela e nos dar o exemplo de aprender e colocar em prática tal sabedoria.
Pois, elas vivem em comunidade, ou seja, elas dependem inteiramente umas das outras e através da união fazem um excelente trabalho em grupo. 
Observando então, as formigas, vemos que a força não está no tamanho do corpo, mas na essência e perseverança delas. 
"As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida" (Provérbios 30:25)
Devemos administrar bem a nossa vida, revesti-nos de força e dignidade e tendo bom animo e nunca desanimar. 
Portanto, aprendemos que na força do poder de Deus temos toda
fortaleça para prosseguir, sabendo que nas lutas somos vencedores
Na vida sempre enfrentaremos novos desafios, mas o Senhor nos ensinou a lutar e perseverar, e nunca retroceder, combatendo todas as ciladas do diabo.
Devemos avançar para a nossa caminhada com Cristo, assim como a formiga que não desanima no seu fardo trabalho, devemos continuar perseverante, pois as perseguições ou lutas sempre haverá mas, somos chamado para combater o bom combate e isso deve-nos alegrar, sabendo que tudo que fazemos para o Senhor não é em vão. Através das formigas aprendemos ser perseverantes e vencer os obstáculos. Muitas pessoas desistem logo quando surgem as dificuldades e desfalecem, esquecendo que os obstáculos precisam ser vencidos.


Ainda que as formigas são um povo sem força, elas são mais sábias do que os sábios. 
A sabedoria das formigas está relacionada com a sua forma de viver, trabalham unidas, ainda que individualmente sejam fracas elas se tornam fortes em conjunto. Sendo um povo sem força, elas compensam a força com a sua organização.