segunda-feira, outubro 13, 2014

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido ( Isaías 53:4)


Jesus foi levado ao Calvário apressadamente em meio a zombarias e gritos de insulto da multidão. Ao passar o limiar do tribunal, puseram-Lhe sobre os ombros feridos a cruz destinada a Barrabás.
" Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe a púrpura e o vestiram com as suas próprias vestes. Então, conduziram Jesus para fora, com o fim de o crucificarem. Os dois ladrões que também seriam crucificados com Jesus receberam a sua cruz. (Marcos 15:20) "
O peso do madeiro era muito pesado mas, mesmo assim, em sua exaustão e sofrimento, Jesus suportou o fardo por todos nós.
Andou apenas alguns passos e caiu desmaiado sob o peso da cruz.
Quando voltou a Si, a cruz foi outra vez colocada sobre Seus ombros. Cambaleou mais alguns passos
e outra vez caiu. Ele carregou o nosso fardo, levou sobre a cruz pesada e humilhante as nossas transgressões, foi ferido pelos nossos erros.
Naquele momento, vindo casualmente ao encontro deles, apareceu, Simão, um cireneu, a quem obrigaram a levar a cruz até o Calvário. (Marcos 15:21)
Assim, Cristo conquistou o direito de tornar-Se o intercessor entre os homens e Deus. Essa oração abrangia o mundo todo, incluindo cada pecador que existiu ou que viria a existir, desde o princípio até a consumação do século.
Toda vez que pecamos, Cristo é ferido outra vez. Por nós, Ele ergue as mãos feridas diante do trono do Pai e diz: "Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas. 23:34.
Na hora em que Jesus morreu, alguns sacerdotes estavam ministrando no templo em Jerusalém. Eles sentiram o tremor, e, no mesmo instante, o véu que separava o lugar santo do santíssimo rasgou-se de alto a baixo pela mesma mão misteriosa que escreveu as palavras do juízo no palácio de Belsazar.
 O lugar santíssimo do santuário terrestre não era mais sagrado. Nunca mais a presença de Deus haveria de cobrir o propiciatório. Jamais o favor ou desfavor de Deus seria manifestado pela luz ou sombra nas pedras preciosas do peitoral do sumo sacerdote.
O sangue do sacrifício oferecido no templo havia perdido o valor. Ao morrer, o Cordeiro de Deus havia se tornado o sacrifício pelos pecados do mundo.
Quando Cristo morreu na cruz do Calvário, abriu-se um caminho novo e vivo destinado tanto aos judeus quanto aos gentios. Os anjos se alegraram quando o Salvador exclamou: "Está consumado!" João 19:30. O grande plano da redenção havia sido cumprido. Através de uma vida de obediência, os filhos de Adão poderiam finalmente ser exaltados à presença de Deus. Satanás havia sido derrotado e sabia que seu reino estava perdido.
 "Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." Isaias. 53:5. 

Oração
Agradeço, Senhor Jesus por tudo que fizeste por nós, por cada lágrima derramada ao nosso favor.
Por não ter nos abandonado, quando um dia na ignorância te negamos.
Agradeço, Senhor por tão alto preço que pagou para nos resgatar da morte eterna.
E ainda se fossemos infiéis, o Senhor sempre permanecerá Fiel.
Senhor, em nome de Jesus, opera em nosso meio, sobre pessoas que ainda tem dúvida desse grande Amor, preencha o vazio delas que está na alma, então poderão ver o verdadeiro milagre da vida.
Poderão encontrar a paz que procuram e saber que o preço foi pago, na cruz do calvário, amém