terça-feira, agosto 11, 2015

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7))

A palavra de Deus nos ensina a resistir o inimigo, assim ele fugirá de nós, e não seremos atingidos por suas táticas malignas.
Quando vestimos a armadura de Deus, na qual é uma armadura espiritual estamos protegidos e preparado para se tornar hábil no combate contra nosso adversário.

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Efésios 6:10-11)

A batalha é travada em oração, sem ela fracassamos. Quando Jesus jejuou por quarenta dias, lá no deserto sentiu fome. Então veio o tentador e disse, se Ele era o Filho de Deus,
então transformasse aquelas pedras em pães.
Jesus, poderia ter feito isso, mas o seu propósito não era agradar a Si mesmo, mas Aquele que o enviou. Ele, portanto resistiu ao diabo, pois, era submisso ao seu Pai. 
"Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4)
Jesus, obteve a vitória sendo submisso e obediente ao Senhor e assim mostrou como nós podemos também triunfar sobre Satanás. As táticas de guerra do inimigo somente funciona para quem está despercebido no combate. Isto é, para aqueles que estão longe de Deus e não se submete a Ele.

"Orar e vigiar" é de suma importância, como também a palavra, porém só alcançaremos a vitória quando usamos as armas espirituais necessárias. 
 "Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão" (Hebreus 5:7)

O diabo tentou convencer Jesus, não porque ele se importava com Jesus, mas para fazê-lo pecar contra o Todo Poderoso, assim como ele fez com os anjos decaídos que foram persuadido por Satanás e se rebelaram contra Deus.
Ele tentou Eva, na qual também enganou Adão, eles portanto, desobedeceram a voz de Deus ouvindo a voz do enganador, trazendo a maldição sobre toda a humanidade.
O diabo ataca na fraqueza das pessoas, ou seja, quando elas estão vulneráveis. É por isso que precisamos orar e se vestir de toda armadura de Deus, para estarmos preparado para o combate.
Depois de jejuar quarenta dias, Jesus estava com fome. Foi aí, que o tentador apareceu, Satanás sabia que Jesus estava faminto, pois havia muitos dias sem comer. Mas o que ele não sabia que o Senhor não iria cair nas suas mentiras. A submissão a Deus é importante para temos uma vida de santidade e sermos vitoriosos. O inimigo sempre buscará ocasiões para atacar, mas quando a pessoa obedece a Deus e ouve a voz do Senhor, ele encontra resistência.
"Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz" (João 8:47)
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27)

Devemos ser vigilantes, pois, o nosso adversário buscará meios para nos derrotar. Ele aparece de várias maneiras para persuadir até os filhos de Deus. O diabo conhece muito bem as Escrituras, ele coloca como isca no seu anzol, ele se utiliza dos versículos da bíblia para convencer e enganar, mas de uma forma contradizente. 
Pois, há pessoas que aceitam qualquer ensinamento. Mas devemos ter cuidado, pois, o diabo pode se disfarçar como um anjo celestial e enganar dizendo que foi enviado pelo Altíssimo Deus, mas seu único propósito é destruir a humanidade e convencer-los como uma outra ideologia, ensinando crenças mentirosas.
"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz" (2 Coríntios 11:14)
"Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1:8)