sexta-feira, agosto 21, 2015

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um (1 Coríntios 3:13)


O Senhor é soberano, Ele tem todo poder e somente Ele tem toda autoridade de tudo que existe. Ou seja, Deus opera e ninguém poderá impedir os seus planos, nem mesmo, Satanás, pois, o seu poder é limitado e temporário. 

"Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos" (1 Crônicas 29:11)

O Senhor está acima de todas as coisas e  nada acontece sem a sua permissão. Quando O Senhor traçou um plano de salvação para a humanidade Satanás tentou interferir, mas sem sucesso. Jesus cumpriu o plano de Deus, salvando a todos que se arrependeram e deixaram o seu mal caminho.
O maligno é o responsável por todos os sofrimentos e calamidades que existem no nosso mundo. É ele que gera o ódio sobre as pessoas. Mas, ele é absolutamente inferior em poder e autoridade, ele não tem as capacidades e atributos iguais aos do Senhor. 
No livro de Jó, vemos que ele só agiu em sua vida, porque ele pediu permissão ao Senhor, na qual lhe foi concedida. Ou seja, ele age somente com permissão ou legalidade. Ele busca ocasião na
vida de uma pessoa que esteja desprevenida e desavisada. 
Portanto, sempre haverá uma batalha espiritual em andamento no mundo inteiro e o desejo do maligno é destruir a comunhão das pessoas com Deus, fazendo com que elas deixem de buscar ao Senhor. 

"Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei" (Amós 5:4)

No entanto, se estivermos em plena comunhão com Deus e obedecer a sua palavra o inimigo não terá vitórias sobre nós. Somos povo eleitos por Deus e sabemos que Ele está no controle de tudo,
Não tememos as lutas, mas enfrentamos as batalhas, não dando ocasião ao nosso inimigo. 

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" (Gálatas 5:1)