quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14)


"Esta história é contada como verídica, um jovem soldado estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.
Ele ligou para seus pais e disse-lhes:
_ Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
_ Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!
_ Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente
ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
_ Puxa, filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim… mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.
_ Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.
_ Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.
_ Está certo, papai, o senhor tem razão!
Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.
Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o “amigo” do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles".

Jesus, nos amou incondicionalmente Ele, portanto não olhou para o nosso defeito, mas antes nos chamou para pertencer a Ele ao seu Reino Celestial.
Seu amor superou as nossas fraquezas e as nossas dores foram levadas por Ele, e fomos reconhecidos como filhos de Deus, porquanto, Jesus não nos rejeitou ainda que nós o havia rejeitado.
O homem olha para as imperfeições das pessoas seus defeitos, seus erros e esquece de olhar a si mesmo.
Jesus deixou o Seu trono, foi crucificado para que o homem pudesse ser livre da maldição da Lei, sabendo que o salário do pecado é a morte, foi por isso, que Ele morreu para pagar a pena pelos nossos pecados, para que um dia não tivéssemos que pagá-la por toda a eternidade no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15). 
Não amamos somente aqueles que nos ama, mas também aqueles que nos ofendeu. Amemos as pessoas sem impor condições, mas porque Cristo nos ensinou a amar.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:44)
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor" (1 Coríntios 13:4-5)