sexta-feira, setembro 18, 2015

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou (Gálatas 5:1)

Muitos  estão longe da graça de Deus e dispersos da verdade divina, por falta de não examinar as escrituras de Deus.
A ira de Deus sobreveio contra toda a impiedade e perversão dos homens, contudo, eles se afastaram do Senhor e não tiveram o cuidado de ouvir as ordenanças de Deus, visto que, trocaram a verdade pela injustiça. Vivem de uma forma degradante, sem temor a Deus, pois não vêem o Senhor como uma autoridade suprema.
Quando Deus disse, "Não matarás", então matam. "Não adorarão outros deuses", então adoram. "Amarás ao teu próximo", então odeiam e praticam todo tipo de perversão.

"Idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
E inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:20-21)

Deus não se agrada com o pecado, mas se importa com o pecador e quer salvar-lo e restituir a sua vida. É por isso, que Ele ainda espera que o homem se arrependa e busque a Deus. 
Não somos merecedores do amor de Deus mas, Ele nos concedeu a sua graça e através do seu Filho nos aproximou Dele e recebemos a adoção de filhos de Deus.
O Senhor nos chamou para salvação, para sermos participantes da promessa divina. 
Hoje no mundo o que mais se valoriza é ter um bom "status",
isto é, uma posição de destaque na sociedade. 
Jesus, na posição de Filho de Deus, não usou esse privilégio para se promover a si próprio, no entanto, preferiu servir em vez de ser servido. Dando-nos o exemplo para que pudesse fazer o mesmo. Não querendo se amoldar no padrão do mundo, mas no ensinamento de Jesus Cristo.
"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos" (Gálatas 5:24)

Estamos unidos a Cristo pela graça de Deus, e o mandamento Dele é que amemos uns aos outros, sem acepção. Todos fomos chamados para ser participantes da salvação, então não podemos desprezar ninguém da graça de Deus. Ele nos amou sem olhar para os nossos defeitos ou para nossa posição. Mas nos aceitou da maneira que estávamos.

"Toda a lei se resume num só mandamento: 'Ame o seu próximo como a si mesmo" (Gálatas 5:14)