quinta-feira, novembro 27, 2014

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13


Não importa as circunstancias ou impossibilidades que venhamos a enfrentar, pois podemos declará com plena confiança "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece".
Deus é poderoso e nos faz triunfar em nossos caminhos, Ele fez uma "Aliança" com teu povo, uma aliança de sangue, o Sangue de Jesus, que nos purificou de todo mal, da maldição da lei, do poder das trevas, ou seja de toda astúcia do diabo.
Mas, não basta apenas a pessoa saber disso, devemos colocar em pratica exercitar a nossa fé. Somos vencedores pois, Jesus venceu o maligno. 

Quando a pessoa diz" acho que vou ficar doente", acho que não vou conseguir", etc... A pessoa confessa a derrota, então, ela não é capaz de receber a promessa de Deus, "Tudo posso Naquele que me fortalece". "Se creres verás a glória de Deus.
Devemos caminhar por fé e não por vista, ou seja, não basta conhecermos a Palavra, mas colocar em pratica, tomar posse daquilo que nos foi dado por Deus. 

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração". (Provérbios 4:20-21)

O Senhor nos ensina que devemos ouvir dar atenção a sua palavra, contudo a palavra de Deus ela é vida, é lampada para os nossos pés.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". (Hebreus 4:12)

Portanto se observamos com atenção o poder que há na palavra de Deus, então teremos plena confiança que todas as coisas que que vem em "contra partida", somos capazes de enfrentar, sabendo que, Deus nos fortalece, nos reveste do seu "poder".

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"
(Efésios 6:13-17)