sexta-feira, janeiro 15, 2016

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14:26)



"Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador"  (Eclesiastes 4:1)

Deus nunca nos desamparou, jamais nos deixou órfãos, quando Jesus subiu aos céus, Ele nos enviou um outro consolador, o Espírito Santo. Assim nos instruiu no caminho da verdade, da disciplina, do amor, conduzindo-nos, portanto, ao encontro com Deus.
"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" 
(João 14:16)

O Senhor Deus, nos fez uma aliança de reconciliação, uma aliança firmada e selada com sangue, mas um Sangue precioso e puro.
Com essa aliança nos uniu a Ele, nos fez voltar ao Reino Celestial, já que um dia o próprio homem quebrou esse laço que unia-se com Deus. 
Ele, nos deu o consolador, derramando sobre nós o teu Espírito e concedeu autoridade contra as forças malignas das trevas que nos oprimiam.
"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões" (Joel 2:28)
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum" (Lucas 10:19)

O Espírito Santo, consola o oprimido e convence o homem do pecado, guiando o povo ao caminho da verdade que liberta-o da escravidão das trevas. Somente após, a ressurreição de Cristo a promessa do derramamento do Espírito se cumpriu. 
Temos, recebido o Espírito da verdade e não do mundo, para que
não nos assemelhamos a aparência ou percurso que o mundo leva. Sabendo, que a transgressão contra Deus tem levado o povo a desolações, misérias, doenças, assim, sem o conhecimento da verdade que Cristo ensinou o povo vai perecendo.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90:12)