quarta-feira, setembro 16, 2015

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8)


"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apocalipse 3:11)
Satanás, conseguiu seduzir o homem com suas mentiras e por ambição o homem caiu em seu laço e tudo que Deus tinha dado a ele, o inimigo saqueou. Mas Jesus Cristo, conquistou de volta a nossa redenção fazendo-nos participantes de Sua Graça.
"Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você" (Apocalipse 3:3)

Somos participantes e também confiante na graça de Deus e que tudo que está escrito na Palavra de Deus é verdadeira.
Podemos suportar a oposição do mundo e resistir a conformidade deste século. Posteriormente a tudo que o diabo tem lançado para distrair o povo para esquecerem de Deus. 
Jesus exorta ao povo para ser vigilante e não se amoldar ao costumes deste mundo e não se assemelhar a ele, pois quando menos esperamos ele virá em nossas vidas.

Devemos guardar o nosso coração das coisas ruins, pois, isso só contamina o interior e o exterior do homem, ou seja, tanto o corpo como o espirito. 
Quando alguém decide viver sem Deus, ele age segundo o seu intuito. Seguem um caminho obscuro, pois não sabe o que vai encontrar lá na frente. Pois na verdade, o diabo tem atuado nos que vivem na desobediência e por isso, as pessoas vivem sobre maldições, por causa da opressão maligna.
Elas vivem satisfazendo as suas vontades, seguindo os seus desejos e pensamentos, e deixam de ouvir a Deus e acabam fazendo tudo que o Senhor o havia advertido.
Do coração procede as nossas emoções, desejos e sentimentos que são os maiores alvos do inimigo na vida de uma pessoa.
Quando o adversário consegue "brechas", ele invade o coração do homem, causando todo tipo de transtorno e destruição e seu único objetivo é afastar o homem de Deus.

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" 
(Provérbios 4:23)
Muitos não valorizam a Palavra do Senhor, pois não dão crédito na sua veracidade. Rejeitam, portanto, o seu direito da promessa, da salvação. A cada dia o Senhor tem estendido as suas mãos para livrar o povo de um fim desastroso, mas muitos ainda resiste ao Senhor. 
Deus os chama para que se arrependam e busque ao Senhor, e que fujam do pecado, para que as suas atitudes sejam manifestada na Luz e que tenham comunhão com Deus. Porém, dessa forma o diabo não poderá persuadir o seu entendimento e mantendo-o como "escravo".