terça-feira, novembro 11, 2014

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6


"Uma cidadezinha do interior sofria com uma grave seca que já durava vários meses. Os moradores já sofriam com a estiagem e já haviam pessoas que começavam a passar necessidades graves. Tudo faltava: Alimento, água, dinheiro…
Foi então que um grupo de crentes de uma igreja combinaram de fazer uma reunião de oração especial para pedir que Deus enviasse a chuva tão necessária naquele momento.
No dia combinado, todos iam chegando e se acomodando na igreja, aguardando que o pastor iniciasse aquele momento especial de clamor.
Num determinado momento, uma menina chama todas as atenções, quando entra na igreja de guarda-chuva à tira-colo, capa de chuva e bota de borracha.
Houve quem quisesse rir, mas logo a “ficha caiu”:
Eles estavam diante da mais genuína demonstração de fé daquela criança; demonstração essa que não se viu em nenhum dos adultos ali reunidos".

A fé é mais que uma crença, é a certeza das coisas que se esperam, invisível mas real. A fé traz a existências das coisas que não existe como se fosse. 
Ainda que não vemos, mas sabemos que ela é real, e quando ouvimos a palavra de Deus sabemos que ela já está operando. Basta simplesmente crer e esperar que o impossível vai acontecer.

"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões" (Hebreus 11:33)
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)