sexta-feira, novembro 20, 2015

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (João 14:21)


Quando Jesus, anunciava o Reino de Deus,  várias vezes Ele foi confrontado pelos escribas e fariseus. Eles tentava a Jesus com várias perguntas. 
Buscavam respostas, não por aceitarem as palavras do Senhor, mas para prová-Lo. Mas também havia pessoas que queria aprender e andar conforme os ensinamentos da qual, Jesus anunciava para salvação.
"E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?" (Mateus 22:35-36)
Então, Jesus respondeu com exatidão:
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento" (Mateus 22:37-38)

Não precisamos provar Jesus, Ele já provou esse amor quando morreu no nosso lugar. As palavras do Senhor são verdadeiras, pois testificam na vida dos que creem e que amam a Deus.
Amar a Deus com todo nosso coração é o mandamento mais importante, mas infelizmente na nossa época, em que a ciência se tem multiplicado o amor se esfriou e se tornou apenas em um significado de sentimento. Muitos buscam ao Senhor numa necessidade, mas quando tudo já está bem, esquecem da benevolência de Deus e se afastam Dele.
Amar a Deus é uma preciosidade, as pessoas dizem que amam ao Senhor, mas elas confundem esse amor, pois quem ama a Deus ama o Filho, Jesus Cristo, e quem ama a Deus ama ao teu próximo.
"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" 
(Mateus 22:39)
"Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15)

Aquele que obedece os mandamentos e os guarda, esse é o que realmente ama ao senhor.
Amar a Deus e guardar os seus mandamentos, são coisas inseparáveis uma da outra.