terça-feira, outubro 18, 2016

Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. (Hebreus 8:10)



A vinda de Jesus Cristo, ao mundo foi uma oferta de amor a todos que o aceitaram. 
Foi uma lição de vida e renovo para todos que tinham sede e fome da palavra de Deus e que necessitavam de ser transformados e limpos de seus pecado e assim, foram reconciliados com Deus através de uma nova aliança. 
Lembrando que as outras alianças que foram feita no passado foram quebradas pelos próprios homens, mas já com a Nova aliança em Cristo, essa jamais pode ser quebrada ou anulada, porquanto foi feita com o seu próprio sangue, um sangue que não tinha pecado, um sangue puro e poderoso para purificar as nossas vidas.
Com o novo pacto que Deus fez com o homem, através dessa aliança, foi anulado o sacrifício de animais para perdoar o pecado dos homens e também outros rituais judaicos, pois a Nova Aliança é superior e substitui a antiga.
Jesus é o mediador dessa aliança então, todo aquele que o recebe como seu Senhor e se arrepende dos seus pecados tem direito nas promessas desta Nova Aliança. 
"Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que
os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança." (Hebreus 9:15)
Todos nós temos a necessidade do Salvador, ainda que a pessoa regojize por muitos anos a sua vida em abundância, logo chegará no final. 
Numa corrida, os corredores correm com o objetivo de ganhar, mas não são todos que ganham o prêmio, muitos ficam exaustos, mas outros se esforçam com intuito de ganhar o prêmio.
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." (1 Coríntios 9:24)
Jesus, é mediador da promessa do novo pacto, Ele é o nosso prêmio, a nossa conquista, é Nele que está a vida eterna.
"Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?" (Gálatas 5:7)