sexta-feira, julho 29, 2016

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Romanos 8:37)


"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei" (Apocalipse 3:3)

Numa coluna de um jornal americano havia uma mensagem, escrita por um bruxo reconhecido mundialmente como escritor e autor de diversos best-sellers, e ele expôs o seu seguinte pensamento: “O mundo é um grande tabuleiro, e existe uma luta entre as pedras brancas e as pedras negras. Cabe a você escolher de que lado quer lutar”.

Esse pode ser um pensamento óbvio, sabendo que a pessoa pode escolher a quem  quer seguir, mas no entanto, a escolha errada será crucial para ela, para toda eternidade. Claro, que esse autor se referia na eterna luta entre Deus e o diabo, ou seja, a luta entre o bem e o mal.

Satanás tem confundido diversas pessoas com pensamentos errados, incitando-as a guerrear contra Deus, visto que, é ele o nosso principal inimigo.
Quando Satanás se rebelou contra Deus e foi expulso do céu, partiu para expandir sua influência maligna na Terra. Ocasionando, então, a queda de Adão e Eva, na qual, haviam sido criados por Deus no jardim do Éden, e em conseqüência dessa tentação onde gerou o pecado do homem, veio também a maldição do pecado.

"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida" (Gênesis 3:17)
As táticas do inimigo são a mentira, o engano, o homicídio e toda sorte de malignidade. Ele  e seus subordinados se utilizam disso para afastar as pessoas de Deus e levá-las para destruição, ou seja, o inferno.
Quando houve a batalha no céu em que Lúcifer, e seus anjos desafiaram o exército do Deus Altíssimo, por causa da sua soberba de estabelecer o seu reino no céu, e ser igual a Deus, houve uma tremenda luta, mas as forças do mal não prevaleceram contra o exército de Deus. 
Por fim, Satanás e seu exército não conseguiu estabelecer o seu reinado no céu, porquanto, ele assumiu o seu comando na terra, fazendo com que as pessoas se opõem a Deus. Governando o mundo através de corrupções, guerras, enfermidades e ódio.
Mas, Jesus, o grande autor da nossa salvação, novamente o derrotou, tirando dele o poder de destruir aqueles que estão cobertos pelo sangue de Cristo, e se arrependeram de seus pecados.

"E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:9)