terça-feira, junho 16, 2015

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (Efésios 6:10)



Um bom soldado sempre esta pronto para qualquer combate, ele aprimora suas armas e se capacita para manter numa boa posição de combate. 
Muitas pessoas estão perdendo o combate, pois precisam aprender as táticas de guerras. Não podemos lutar com a carne numa guerra espiritual, na qual qual o nosso inimigo é o diabo e seus anjos decaídos. Devemos nos capacitar e ter maior cuidado em ouvir a tudo quanto o Senhor nos ensinar. As guerras espirituais existem e se não estarmos preparado para o combate podemos perecer. O apostolo Paulo aprendeu a combater o bom combate, portanto foi disciplinado dentro da palavra de Deus, mediante a fé. 
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7)
O combate de que Paulo fala é também uma descrição da vida do cristão, daqueles que buscam ao Senhor Deus, sobretudo passa por tribulações e muitas vezes perseguido por causa de sua fé. Mas ainda assim, perseveram na fé permanecendo firmes sobre qualquer prova que possam enfrentar. 
A vida das pessoas são feitas de escolhas, e se a escolha não for sensata, ou seja, a certa ela pode cair e talvez não se levantar. Temos, portanto a liberdade de decidir o que queremos para nossa vida. 
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11)
Devemos interagir com o mundo espiritual através da palavra de Deus, por meio da fé e perseverança sabendo que o Senhor está combatendo as forças do mal e temos a nossa vida preservada nas mãos do Senhor.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Romanos 5:3-4)

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". (Efésios 6:10)
Então nos fortalecemos no Senhor, para estarmos bem posicionado e lutar contra as forças do mal que nos atingem. Sabendo que a nossa vitória já foi conquistada na cruz do calvário, através do nosso Salvador Jesus Cristo.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". (Efésios 6:12)