sexta-feira, junho 17, 2016

A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus (Salmos 119:89)


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12:24)
O diabo tem poder de cegar a mente das pessoas, ainda que invisível aos olhos humanos, ele usa de todas estratégicas para confundir e iludir o homem para não conhecer a verdade, ou seja, a
Palavra de Deus.
De certa forma, o diabo e seus demônios descobrem quais são os pontos fracos da pessoa e ataca exatamente ali, na fraqueza do homem. 
Uma pessoa sem conhecimento da Palavra de Deus, ou que, não obedece aos seus estatutos, procedendo de forma incoerente a Deus, é um alvo fácil para que o diabo possa agir em sua vida, manipulando-la e controlando como bem lhe agrada. 
Muitos estão tendo a sua vida prejudicada por não examinar de fato, o que a Palavra de Deus ensina. Assim, vão perecendo, pois, praticam a impiedade e perversão a Palavra de Deus, contradizendo ao Senhor, e de alguma forma seguem ao diabo por suas atitudes erradas. 
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor"
(Marcos 12:29)
Sabemos, que o governo de Satanás é temporário e não absoluto, porquanto, ele age de forma que possa ter êxito e usa de todas maneiras para ser bem sucedido, mas ele só age na vida de alguém através de brechas e também sob a vontade permissiva de Deus, isto é, só com a permissão do Senhor, pois Deus é Absoluto e Poderoso Deus.
Mas, quando as pessoas abandonam ao Senhor, e tem atitudes que contradizem ao Senhor Deus, o diabo então, cega seus olhos seu entendimento para que não conheçam a verdade, a fim de não receberem a salvação pela graça de Jesus Cristo. 
Não devemos dar brechas para que o diabo possa agir e com isso
trazer "maldições ou destruições" em nossa vida.
Não podemos nos moldar a esse século, isto é, nas coisas que não tem valor produtivo espiritual. Muitos estão se perdendo nos vícios, na violência, na corrupção, estão tendo as suas vidas aprisionadas e ceifadas por Satanás.  
Portanto, exercitamos a nossa fé em Deus, buscamos entendimento do Senhor, pois a Sua palavra é verdade. A Sua palavra é um grande tesouro para aqueles que a encontram, é um bem maior para quem busca a paz, o amor, a aliança com Deus. Somente através da Sua palavra podemos diferenciar o que é certo e errado, e aprender a viver da maneira de Deus e não dos homens.

"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Coríntios 3:6)