segunda-feira, agosto 01, 2016

"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus" (Apocalipse 2:7)


O Filho de Deus, nos deu entendimento, para que possamos conhecer aquele que é Verdadeiro, Fiel e Justo. 
"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos" (Apocalipse 3:5)
Deus fez uma aliança com os homens da Terra, isto é, uma Nova
Aliança na qual, jamais pudesse ser quebrada, uma aliança firmada no Sangue de um Justo, uma aliança perfeita e eterna.
Jesus, é o mediador dessa nova aliança, porquanto, aos que foram chamados para receberem a promessa da vida eterna, receberam o perdão de suas transgressões, pois Ele morreu para resgatar o homem do pecado que foi cometido pela primeira aliança que Deus havia feito com o homem.
Com a Nova Aliança houve também um novo testamento, e para isso era necessário comprovar a morte daquele que o fez, porquanto o testamento só tem valor depois que o testador morre.
Moisés quando terminou de proclamar os mandamentos da Lei ao povo, isso na primeira aliança, levou o sangue de novilhos, de bodes com água e aspergiu não só o próprio livro como também a todo o povo, dizendo:
"Este é o sangue da aliança que Deus ordenou que vocês obedeçam" (Hebreus 9:20)  
Cristo, foi oferecido como sacrifício para anular os pecados da humanidade por meio do arrependimento e aproximar o homem de Deus, através da Nova Aliança, pois as outras alianças foram quebrada pelos homens, portanto, esta Nova Aliança substitui a antiga.
Não foi com sangue de animais que foi selado a Nova Aliança, mas foi com o sangue de Jesus Cristo, o Filho do Todo Poderoso.
Deus quer que todos tenham uma vida transformada e regenerada no Senhor, e que as suas mentes sejam renovadas pela Sua palavra, assim, sejam capazes de experimentar e comprovar a perfeita vontade de Deus, sabendo discernir o caminho da verdade e vivendo em amor fraternal, amando uns aos outros e servindo ao Senhor.


"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração" (Romanos 12:12)