segunda-feira, março 07, 2016

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face (Salmos 42:5)


Deus está no controle de tudo, Ele age segundo a Sua justiça e no tempo determinado, assim nos ensina a paciência e a perseverança na fé. Nem tudo o que queremos é o que Deus quer, por isso, é que precisamos deixar Deus agir, pois agindo Deus quem impedirá.
Através de uma parábola, Jesus  fala sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, mas perseverar pois, em seu tempo desfrutaremos o que anseia a nossa alma.


"Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Lucas 18:2-7)

O Senhor responde à oração, não importa qual seja, a situação, Ele está no comando de tudo. Aquele que tem a sua confiança no Senhor e Nele espera, sabe que o tempo de Deus não pode ser medido, ou seja, é Ele que decide o tempo de tudo.
No livro de Eclesiastes 3:1, diz que há um tempo para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu. 
"Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho" (Provérbios 19:2)
Portanto, não podemos nos abater ou ficamos ansiosos, porém disso, vem a precipitação. Muitas vezes queremos fazer algo que pensamos ser certo, mas o Senhor é quem opera em nossas vidas e nos faz vencer e passar todas as muralhas da vida. 

Quando a  ansiedade ganha espaço em nossa vida, perdendo a fé e a paciência, torna-se num resultado contrário ao propósito de Deus. Embora, o Senhor tenha cuidado de nós, uma atitude precipitada pode impedir o agir do Senhor em nossa vida.

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:21-22)