segunda-feira, junho 08, 2015

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.( Isaías 43:2)


"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

Ninguém pode resistir a Deus e o que Ele faz ninguém pode desfazer. Quem intentará mal sobre os seus filhos se é o
Senhor que cuida de cada um de nós. 
O que Deus nos reservou jamais alguém poderá roubar, Ele nos tem concedido as bençãos divinas. Portanto, ainda que tudo pareça não está de acordo com a nossa vontade, sabemos que o Senhor está agindo ao nosso favor.
Não são as lutas ou obstáculos que poderá nos afastar de Deus, nem ninguém que possa nos confundir quanto a providência de Deus.
Moisés, conduziu um povo pelo deserto, numa terra seca onde não havia água e nem alimento. Mas de nada faltou ao povo, porquanto o Senhor Deus era com eles.
Andamos com Deus, procuramos fazer conforme a vontade do Senhor, mas ainda assim, podemos encontrar obstáculo no caminho. Os problemas pode surgir, mas a diferença de que quem anda com Deus é que o Senhor sempre nos livra nos momentos de tribulação.  

"Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas dificuldades.
Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição" (Salmos 107:19-20)

O Senhor Jesus, nos sustenta no deserto e abre caminhos onde não há. Sara as nossas feridas e nos livra das adversidades do nosso opressor. Ele interage na vida dos seus escolhidos. Não há quem possa impedir os planos de Deus, porquanto, "operando Deus quem impedirá?"
Não há ninguém que possa fugir de Deus, ou escapar das suas mãos, sobretudo, Ele é o Todo Poderoso Deus.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)

O Senhor Deus opera em nossas vidas e ouve quando clamamos, quando estamos em aflições Ele vem nos socorrer.
Deus aperfeiçoa a nossa fé, através da sua palavra nos admoesta a continuar firmes e fortes, portanto os dias são maus, mas Ele sempre estará no controle.
Devemos portanto, viver em santidade e aguardar o retorno iminente de Cristo, dando um bom testemunho para que o nome de Jesus seja exaltado entre as nações.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)