sexta-feira, janeiro 20, 2017

Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, para que tenham vida (Deuteronômio 5:33)


Abraão, foi um homem temente e obediente a Deus, ele abandonou os seus bens, a sua parentela e a casa dos seus pais, para seguir um trajeto de vida segundo a vontade de Deus.
Desta forma vemos a importância da fé na vida de uma pessoa, portanto, obedecer a voz de Deus é preciso crer, ter fé Naquele que o chamou.
"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi." (Gênesis 22:2)
Então, Isaque foi com teu filho para Moriá, mas não levou consigo um animal para o sacrifício, pois Deus havia lhe pedido o seu filho para sacrificar.
O Senhor conhece todos os pensamentos dos homens e Ele sabia que Abraão lhe daria tudo que ele tinha até o filho da promessa. E quando ele foi fazer o sacrifício, o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse:
"Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho" (Gênesis 22:12))
A obediência e a submissão ao Senhor é melhor do que qualquer sacrifício. O rei Saul violou as ordens de Deus ao desobedecer as instruções que o Senhor havia lhe ordenado pelo profeta Samuel. E por causa disso, o Senhor se arrependeu de ter-lo feito rei de Israel. 
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (1 Samuel 15:23)
"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar" (1 Samuel 15:22)
A fé de Abraão foi imputado como justiça, exemplo, na qual devemos seguir, mediante a qualquer circunstância ou problema que enfrentamos.
Foi em Jesus Cristo que achamos o modelo perfeito de obediência. e amor. 
E foi na desobediência de Adão e Eva que o pecado entrou no mundo, trazendo toda consequência do pecado.
"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! "(Deuteronômio 5:29)