sábado, agosto 29, 2015

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24)

A santidade é um atributo de Deus, e todo aquele que se aproxima Dele precisa ter uma vida transformada e regenerada no Senhor.
"E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta" (Hebreus 13:12)

Devemos nos posicionar com uma postura moral, ou seja o nosso comportamento tem que se enquadrar na vontade de Deus. Agindo na honestidade, firmeza de caráter e palavras, não cobiçando as coisas alheias, mas promover o que agrada aos olhos do Senhor.
Andando em sinceridade e na verdade para que a cada dia possamos nos santificar e ter uma comunhão com Deus.
Santidade não é uma prática religiosa, mas uma forma de nos aproximar de Deus, tendo as nossas atitudes moldada no mandamento do Senhor, segundo a sua vontade divina.
A santidade, portanto, começa no coração do homem, na qual as suas atitudes humanas são reflexos daquilo que se passa nele. 
"Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós" (Provérbios 27:19)

" Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias" (Mateus 15:19)

O Senhor não vê como o homem, pois o homem vê segundo a aparência, mas o Senhor vê o coração. Em nossa vida é necessário que tenhamos a uma visão espiritual e seguir firme os ensinamentos de Jesus. Porquanto precisamos ter uma fé sólida, para não nos corromper com as coisas desse mundo. 
Deus nos dar oportunidades de buscar e santificarmos perante Ele. O nosso coração tem que ser um coração reto e quebrantado e compromissado com o Senhor. 

Por isso,é que devemos procurar a santidade, fugir do pecado e deixar Deus agir na nossa vida da maneira que Ele quiser. 
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmos 51:10)


Somos novas criaturas e não vivemos mais segundo a vontade da carne, porquanto lutamos a cada dia contra a nossa carne para não fazer aquilo que ela quer.  
Pois,  somos imitadores de Cristo, e convém que o nosso andar seja igual ao de Cristo e seguindo os seus passos possamos nos santificar e adorar ao Todo Poderoso. Portanto, nos separamos para Deus e não andamos segundo os padrões desse mundo, mas segundo os padrões de Deus.