sexta-feira, março 13, 2015

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3:11)


"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei"(Apocalipse 3:3)
Salomão foi um homem sábio, na qual reinou sobre Israel. Deus deu-lhe sabedoria e riquezas e um coração entendido para julgar o povo. Salomão amava ao Senhor, andava nos estatutos de Davi, seu pai, mas infelizmente ele se uniu com mulheres de várias nações, na qual adoravam outros deuses. Assim, Salomão, abandonou ao Senhor envolvendo também com a idolatria de suas mulheres, pois elas adoravam deuses estranhos. Ele, por sua vez, não seguiu os estatutos de Deus o qual lhe tinha ordenado.

"Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores" (1 Reis 2:3)

Então as consequências de seus atos sobreveio sobre ele a sua
queda, pois, já não havia nele um coração fiel a Deus.
"Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai" (1 Reis 11:4)
Deus conhece os nossos caminhos e nos exorta para que não perecemos nos nossos erros, portanto, a falta de vigilância produz graves consequências. Nossas atitudes interfere no nosso crescimento espiritual e um  relacionamento pessoal com Deus.
Muitos caem em tentação por fazerem a escolha errada, mas os que permanecem segundo o coração de Deus e tem o cuidado de guardar as palavras do Senhor, Deus o recompensará. Pois, devemos seguir a justiça de Deus e se desviar das coisas que nos condena. 

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome" (Apocalipse 3:8)