quarta-feira, julho 29, 2015

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10)


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:9)

Jesus é o Caminho que conduz a salvação, Ele é a Verdade que anula as mentiras de Satanás. E Ele é a Vida que restaura doentes, que sara todas as enfermidades. Curando tanto o corpo físico como o espiritual, dando-nos a vida eterna de nossas almas.

Jesus não veio trazer uma religião, ou uma filosofia e tão pouco um sistema de vida revolucionário. Não colocou um fardo pesado para aqueles que O seguisse, mas simplesmente com o seu amor incondicional chamou-nos de "amigos".
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer" (João 15:15)

Jesus se esvaziou da sua glória, quando se fez carne. Assim, se esvaziou dos seus atributos de Deus, mas mesmo assim, nunca deixou de ser O Filho obediente e submisso ao seu Pai.
Num mundo onde o pecado reina, onde Satanás estabeleceu o seu reinado, Ele não se contaminou, porquanto o Verbo se fez carne mas permaneceu incorruptível. 
"Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca" (1 Pedro 2:22)
Ele se humilhou, sendo obediente até a morte, não deixando ser contaminado com as coisas desse mundo. Desta forma deu-nos o exemplo que também somos capazes de fazer o mesmo. Isto é, esvaziamos dos nossos erros, de nosso orgulho, dos nossos medos. De tudo que não é lícito para o filho de Deus. 
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas" (1 Pedro 2:21)

Muitas vezes as pessoas se justificam dos seus erros, dizendo que "errar é humano", mas, na verdade Jesus Cristo veio como um homem mortal e não se contaminou, não porque Ele era o Filho de Deus, mas porque Ele era obediente a Deus.

Como mostra na palavra que é "melhor obedecer do que sacrificar". Na obediência opera a retidão, pois Deus não tem prazer em sacrifícios ou holocaustos, mas sim na obediência, portanto a obediência é melhor do que o sacrifício.

"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! " (Deuteronômio 5:29)

A morte de Jesus nos reconciliou ao Deus Altíssimo, trazendo-nos a paz e afastando as barreiras que impedia o homem com Deus. Não havendo mais a necessidade de nenhum sacrifício para redenção do pecado cometido, porém, Jesus foi o último sacrifício. 
O único caminho que nos leva ao perdão e a paz com Deus é através de Cristo Jesus, não há outro, pois Ele foi o único que desceu e subiu aos céus.
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu" (João 3:13)

O pecado é como uma montanha enorme entre o homem e Deus e ninguém é capaz de escalar. O pecado traz a separação do homem com Deus. Mas jesus veio para salvar os que haviam perdidos, mostrando-lhes o caminho que devem andar.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6)