terça-feira, agosto 18, 2015

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:2)


"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1:8)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2 Timóteo 3:16)

A palavra de Deus nos ensina o caminho que devemos andar, a maneira que devemos proceder, só então, teremos uma vida prospera e vitoriosa.
Portanto, se seguimos as instruções do Senhor, Ele nos guiará em suas veredas e por onde andarmos seremos prósperos, isto é, nossa vida será completa diante de Deus, Ele derramará as suas bençãos sobre o seu povo.

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 28:2)

A Palavra de Deus é a revelação da verdade que instrui o povo ao conhecimento, assim, afastando do pecado e de todo caminho perverso. Ela revela o plano de salvação para o homem, ela é vida e lampada para nossos pés. A Palavra é chamada de "Espada do Espírito”sem ela não podemos vencer as lutas. 
Nos conflitos espirituais não há nada como ela, pois o diabo tem medo de enfrentar o poder da Palavra de Deus.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5:39)

A palavra do Senhor nos faz navegar para a eternidade com Deus, nos faz entender que somos pecadores e que precisamos ser moldados conforme a vontade do Senhor, porquanto devemos ter o habito de ler a bíblia e examinar a palavra para sermos bem sucedidos em todo conflito que possa surgir.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15)