terça-feira, janeiro 12, 2016

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:14)

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro"(Gálatas 3:13)

No antigo testamento mostra que a Lei, embora necessário, ela jamais justificaria o homem da sua transgressão. Porém, Jesus ofereceu a sua vida como sacrifício vivo, assim libertando o homem transgressor e sendo justificado por meio da Fé em Cristo Jesus.
O pecado trouxe a maldição da Lei, pois sem justificação, logo, o homem recebia a sua própria condenação imposta sobre a Lei.
Porém, o pecado só tem domínio sobre os que estão debaixo da Lei, quem transgride a Lei e anda debaixo da Lei.
Desta forma, quando Jesus veio como Filho do Homem, fazendo semelhante a nós, levou sobre si toda a maldição e nos aproximou de Deus com uma Nova Aliança.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:4-5)

Jesus, o Filho de Deus, levou as nossas dores, através do sacrifício da cruz e foi submetido a humilhação do seu próprio povo.  
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feito justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21)